Erro número 1 do lojista: não colocar preço na vitrine

Fato

Apesar de existir uma lei* que obriga que os varejistas exponham os preços nas vitrines de forma clara e ostensiva, um número expressivo de lojistas de rua e de shopping centers não faz isso.

Mito

Varejistas acreditam que, colocando preços nos produtos expostos nas vitrines, os clientes vão achar os preços caros e não entrarão na loja, perdendo a oportunidade de vender aqueles ou outros produtos mais em conta.

Realidade

O consumidor busca produtos de acordo com suas necessidades materiais e emocionais.

Não será o preço exposto, portanto, que o fará deixar de entrar na loja.

A falta de informação e transparência deixa o cliente desconfiado e sem referência para qualquer avaliação.

O preço constitui fator imprescindível para posicionar a marca na mente dos consumidores e, por essa razão, não pode ser dissociado do produto em exposição.

Com o preço bem divulgado, a loja atrai o público certo, não desperdiçando esforço de vendas com aqueles que não possuem renda para adquirir os produtos naquele momento.

Além de tudo isso, o simples fato de correr o risco de ser multado, por descumprir uma lei, já seria motivo de sobra para colocar os preços nas vitrines.

Na quinta-feira a dica é sobre “venda pela internet”.

*A oferta e as formas de afixação de preços de produtos e serviços para o consumidor são explicadas pela Lei Federal 10.962, de 11 de outubro de 2004, que complementa o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/90) e foi regulamentada pelo Decreto Federal 5.903, de 20 de setembro de 2006

Fonte: https://varejoemdia.com/2019/04/02/erro-numero-1-do-lojista-nao-colocar-preco-na-vitrine/