Notícias

Campinas amplia restrição na quarentena e entregas por delivery deixam de ser 24 horas

A Prefeitura de Campinas (SP) decidiu endurecer o funcionamento do serviço de delivery na quarentena para conter a Covid-19, opção usada por estabelecimentos de alimentação e outros serviços desde o início da fase vermelha. A partir desta terça-feira (23), deixa de ser liberada a entrega em domicílio durante 24 horas do dia e os comércios passam a respeitar o horário de funcionamento descrito nos alvarás.

O funcionamento presencial de supermercados, por exemplo, segue autorizado até as 20h. Mas se ele fechava normalmente às 22h antes da quarentena, é até esse horário que poderá fazer entregas por delivery. A publicação do decreto foi feita no Diário Oficial desta terça.

Entenda as mudanças para cada setor

  • Padarias, supermercados, atacadistas e comércios em geral que vendam gêneros alimentícios e produtos de limpeza: presencial vai até as 20h, podendo atender delivery até o limite de horário regular do estabelecimento.
  • Comércios e prestadores de serviço: serviços de retirada (drive-thru) deverão encerrar as atividades às 20h, podendo atender por delivery até o limite de horário regular do estabelecimento
  • Bares, lanchonetes, padarias e restaurantes localizados no interior de postos de combustíveis e derivados: atendimento exclusivo mediante serviços de delivery e drive-thru. Proibido atendimento do consumidor fora do veículo, no interior do estabelecimento ou do posto de combustíveis. Devem encerrar drive-thru às 20h e delivery fica permitido até o limite de horário regular do estabelecimento.

 

Fonte: G1

Voltar para lista