Fato
Existe uma enorme oferta de produtos e marcas, com qualidade e preços bastante parecidos.
Em geral, clientes insatisfeitos não reclamam mais para o lojista, mas destilam seu ódio por meio das mídias sociais.
Mito
Os clientes não gostam e, por isso, não respondem pesquisas de satisfação.
Porque perguntar a opinião dos clientes se já sei o que eles querem: preços mais baixos e serviços grátis.
Realidade
Os consumidores em geral atribuem muito valor ao atendimento na loja e ao que ocorre depois da compra.
Toda a orientação ou o suporte que recebem após a venda serão considerados na hora de escolher as suas lojas preferidas.
Sem realizar pesquisas de satisfação pós-venda, não é possível identificar falhas e corrigí-las antes que se propaguem rapidamente nas mídias sociais, ferindo a imagem da empresa.
O pós-venda bem feito prepara o cliente para vendas futuras, fixa a marca e constrói relacionamentos duradouros.
Fonte: https://varejoemdia.com/2019/04/23/erro-numero-7-do-lojista-nao-fazer-pos-venda/