Blog Sindilojas

Drive-thru é a aposta dos shoppings

Para tentar minimizar os impactos causados pelo novo coronavírus na segunda data mais importante do ano para o comércio – o Dia das Mães -, os principais shoppings de Campinas começaram a atender os consumidores por meio do sistema drive-thru. A medida surge como uma alternativa para driblar a crise e recuperar parte do faturamento perdido durante a pandemia do Covid-19. O Iguatemi e o Galleria, por exemplo, lançaram o serviço para seus clientes na última quarta-feira. A dinâmica de compra consiste no cliente acessar o site dos shoppings para consultar a relação das lojas participantes e o número de telefone para contato.

 

Todo o processo de venda e negociação de entrega dos produtos é feito pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, diretamente com o lojista. Feito isso, o cliente precisa ir até o estacionamento do shopping para fazer a retirada do produto escolhido na data e no horário combinado. Para atender os clientes, os dois centros de compras estabeleceram algumas regras para os lojistas, como a higienização de todos os produtos e embalagens e o uso de máscara, luva e álcool em gel. O serviço está disponível nos dois shoppings, de segunda a domingo, das 12h às 20h.

 

No Iguatemi, os clientes devem parar seus veículos no estacionamento P2, enquanto no Galleria o acesso ocorre pela entrada G2, no estacionamento inferior. Nos dois locais, os consumidores dispõem de sinalizações internas para guiá-los. Os lojistas entregarão o produto no próprio estacionamento, já que os empreendimentos não estarão abertos para visitação. Segundo os shoppings, como o cliente só entra para pegar a mercadoria, ele não corre o risco de extrapolar o tempo de carência e pagar o valor do estacionamento.

 

No Shopping Unimart, o sistema de compras por meio do contato telefônico com os lojistas também foi adotado, mas com uma diferença: ao invés do cliente ter que ir até o empreendimento, os lojistas entregam os produtos na casa dos compradores. Ao todo, 23 lojas em operação nos segmentos de alimentação, vestuário, calçados e variedades aderiram ao sistema de vendas. O cliente precisa acessar o site do centro de compras, escolher a loja de sua preferencia, fazer o pedido pelo telefone disponibilizado e combinar de recebê-lo.

 

Entre os dias 1 e 9 de maio, o Shopping Parque das Bandeiras promoverá o ‘Dia das Mães Drive-Thru’. O objetivo da ação é apoiar mais de 200 marcas que estão disponibilizando seus catálogos on-line para facilitar a venda de produtos femininos. Para escolher os presentes, o cliente precisa entrar em contato com uma das marcas utilizando os canais de comunicação oficiais das lojas, selecionar os produtos e agendar a retirada, que poderá ser feita no estacionamento. A entrega de produtos de grande porte, como refrigeradores e televisores, será realizada nas docas de cada loja, em horário previamente combinado. O período de carência do estacionamento do shopping foi estendido para 3h.

 

Já o Shopping Prado Bouleverd, informou que está estruturando a venda de produtos com entrega para o Dia das Mães. “O principal objetivo da ação é que as mães possam ser devidamente presenteadas nesta data especial, sem que seus filhos precisem se expor demasiadamente e colocar em risco sua segurança. Os telefones para entrega via delivery e retirada de produtos serão informados via redes sociais”, informou a assessoria de imprensa do empreendimento.

Fonte: Correio Popular

Agenda

Últimas Notícias