Campinas vai continuar por mais uma semana na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) na manhã desta sexta-feira (10) durante live pelas redes sociais.
O anúncio oficial da permanência de fase será feito no começo da tarde hoje pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Porém, o prefeito de Campinas, afirmou que conversou pela manhã com as autoridades do Estado que adiantaram a informação da manutenção na atual fase. A permanência na fase mais restritiva se deve a alta taxa de ocupação dos leitos específicos para covid-19.
Campinas
Segundo Jonas, a expectativa é de que na próxima sexta-feira (17), a cidade possa voltar para a fase laranja do plano, quando o comércio de rua e shoppings podem ser reabertos.
Apesar da continuidade da cidade na faixa mais restritiva do Plano a expectativa é positiva segundo o secretário de saúde, Carmino de Souza. “A epidemia tem um curso e acho que ontem mostramos que estamos há uma semana em estabilidade dos casos. É o platô que falamos. Os números de casos estão idênticos. Ontem nos tivemos uma folga de ocupação de leitos de UTI, foram 11 vagos.”
Fonte: ACIDADEON