Restrições em Hortolândia
A Prefeitura de Hortolândia (SP) antecipou para a noite desta quarta-feira (3) a adoção das regras da fase vermelha do Plano São Paulo, que o governo estadual definiu para começo no sábado (6) em todas as cidades paulistas. Com isso, apenas serviços considerados essenciais podem funcionar com atendimento presencial
Confira o decreto – CLIQUE AQUI
Já para o período entre 20h e 5h, a administração municipal adotou medidas mais restritivas: somente trabalhadores em trajeto de ida e volta do emprego, entregadores e funcionários de hospitais ou farmácias poderão circular, e o atendimento presencial fica liberado apenas em hospitais, clínicas e farmácias. Moradores que precisarem destes serviços de saúde também podem sair às ruas.
O que fica fechado com a fase vermelha
- Comércio de rua e shoppings
- Bares e restaurantes (presencialmente)
- Venda de bebidas alcoólicas depois das 20h
- Salões de beleza, cabeleireiros e similares
- Academias, centros esportivos e clubes sociais
- Aulas presenciais em faculdades, com exceção dos cursos superiores da área de saúde
- Parques e espaços públicos
- Cinemas, teatros, salas de espetáculos, museus, galerias e bibliotecas
- Eventos e convenções
Ficam permitidas as transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, aos serviços de entrega de mercadorias (delivery) e às retiradas de produtos na porta dos estabelecimentos, por meio de sistema walk-thru ou drive-thru, sendo proibido o acesso de usuários ao interior dos estabelecimentos, sob qualquer pretexto.
Restrições em Valinhos
A fase vermelha começa a valer na sexta (5) e vai até 19 de março. Veja os principais pontos:
- Restrição de circulação, com barreiras sanitárias, no período das 20h às 5h.
- Ficam fechados: comércio de rua, shoppings, bares, restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros, academias, centros esportivos, clube sociais, parques públicos, bibliotecas e espaços públicos em geral.
- Venda de bebidas alcoólicas fica proibida a partir das 20h.
- Serviços de delivery e drive-thru (sem descer do carro) são permitidos.
- Igrejas ficam fechadas.
- Escolas ficam fechadas.
- Ficam abertos: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias, estabelecimentos de saúde animal, postos de combustíveis, lojas de materiais de construção, supermercados, hipermercados, açougues e padarias.
Confira o decreto – Clique Aqui