O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11) um endurecimento ainda maior das medidas de restrição na quarentena de covid-19 em todo o estado.
Além disso, o governo reduziu o horário de funcionamento das atividades consideradas essenciais e vetou o funcionamento de outras como lojas de material de construção.
Essa nova fase foi chamada de emergencial e será válida a partir de segunda-feira (15), com duração de 15 dias.
AS ATIVIDADES
A mudança atingiu mais 14 atividades, colocando mais de 4 milhões de paulistas em restrições. Além de igrejas e campeonatos esportivos, estão restritos serviços de escritório, comércio para tecnologia, hotelaria e telecomunicações. A restrição é completa para retirada de produtos em todos os setores, e lojas de construção não poderão funcionar.
O drive-thru também só poderá ocorrer das 5h às 20h e as atividades administrativas deverão adotar o tele-trabalho (home-office). Já o delivery de restaurantes e outros estabelecimentos similares pode funcionar 24 horas. O uso de parques e praias também está proibido. A nova medida mantém o toque de recolher das 20h às 5h, informou o governo estadual.
Fonte: Acidadeon