A Prefeitura de Campinas (SP) publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (8), o decreto que libera o funcionamento de atividades econômicas entre 6h e 23h, além de aumentar a capacidade de atendimento dos estabelecimentos de 40% para 60%. A mudança atende a flexibilização da fase de transição do Plano São Paulo, determinada pelo governo estadual, e passa a valer a partir desta sexta (9).
A mudança atende a flexibilização da fase de transição do Plano São Paulo, determinada pelo governo estadual, e passa a valer a partir desta sexta (9). Veja abaixo as novas regras:
- Atividades comerciais: atendimento presencial entre 6h e 23h
- Atividades religiosas: atividades presenciais individuais e coletivas
- Serviços gerais (restaurantes, cultura, salões de beleza, academias): Atendimento presencial entre 6h e 23h, com última entrada de clientes até 22h.
- Até 60% da capacidade de ocupação dos estabelecimentos
- Toque de recolher de 23h às 5h
- Operação Aglomeração Zero continua aos fins de semana
Até esta quinta, os serviços continuam funcionando até 21h. O Plano São Paulo é o programa do governo estadual que determina o funcionamento das atividades econômicas durante a quarentena para tentar conter a Covid-19. A fase de transição foi instituída em 18 de abril e a previsão é que seja mantida até 31 de julho.
Fonte: G1