Blog Sindilojas

Dia dos Pais: Investimento em presente será mais alto, mostra pesquisa

Uma pesquisa realizada pela plataforma de comércio eletrônico Shopee mostra que os consumidores brasileiros vão gastar, em média, R$ 262 com o presente do Dia dos Pais de 2022. O valor representa um aumento de 20% na média, na comparação com 2021.

O preço acessível e custo-benefício são prioridades para 61% dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece a facilidade de encontrar o produto, com 14% das respostas. Os demais optam por presentes de que a pessoa realmente goste. Além disso, 68% dos respondentes afirmaram que têm o costume de realizar compras pela internet em datas especiais como o Dia dos Pais.

Quando questionados sobre as categorias dos produtos que pretendem comprar para a data, os entrevistados revelaram uma lista de preferidos, sendo que calçados, acessórios de moda, esporte e lazer ficaram entre as principais categorias neste ano.

Para Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee, o estudo também mostra uma tendência maior no planejamento de compra dos consumidores. “Identificamos que 36% dos respondentes começam a buscar os presentes com três ou mais semanas de antecedência. Isso representa um aumento em relação ao [Dia dos Pais] ano passado, quando as buscas se concentraram uma semana antes da data. Esse dado nos mostra que os consumidores estão programando a compra, para não deixar para a última hora”, comenta Piringer.

 

Shoppings apostam na data

Diante da boa expectativa para o Dia dos Pais de 2022, shopping centers já começaram a anunciar campanhas especiais para a data. Em São Paulo, o Shopping Frei Caneca realiza a promoção “Compre e Ganhe”. A cada R$ 350 em compras, o cliente é presenteado com um vinho tinto Miolo Wild Gamay Nouveau. Ainda nessa campanha, quatro pessoas poderão garantir vales-compra no valor de R$ 5 mil cada um, por meio de um sorteio que será realizado no dia 17 de agosto.

Shopping Tamboré, localizado na região de Alphaville (SP), dá início à sua campanha de Dia dos Pais a partir de 27 de julho. Para celebrar a data, o empreendimento está investindo cerca de R$ 200 mil, e a dinâmica da ação se dá da seguinte maneira: clientes que enviarem notas fiscais no App do Tamboré poderão concorrer, entre 27 de julho e 21 de agosto, a um par de iPhone 13. Ao todo, serão sorteados cinco pares do smartphone. Além disso, o Tamboré também está com uma ação de “Compre e Ganhe” voltada para o universo dos vinhos, em que os consumidores ganharão de acordo com a categoria pertencente.

 

Fonte: Mercado & Consumo

Agenda

Últimas Notícias