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Boomers e GenZ pesquisam mais em redes sociais do que no Google

Mais da metade das pessoas usam tanto sites de busca quanto redes sociais para fazer pesquisas, mas o uso de redes é mais popular entre mais jovens. A conclusão é de um levantamento pelo pelo Capterra, que indica que 58% das pessoas fazem buscas em redes sociais e plataformas de pesquisa. Por enquanto, os buscadores são mais populares; 35% das pessoas usam apenas eles – enquanto apenas 7% limitam-se às pesquisas em redes sociais.

Geração influencia busca

A idade é uma das principais influências quando se pensa em diferenças de busca. A Geração X e baby boomers são quem mais usam buscadores: 46% e 38% preferem, respectivamente, se ater a este método. Mas 49% e 53% usam tanto redes sociais quanto buscadores.

A geração que mais pesquisa somente em redes sociais é a Geração Z, pessoas nascidas a partir de 1996: 10% dessa faixa etária não usa nenhum outro método. Na sequência, porém, as redes são mais populares entre os baby boomers – 9% deles usam apenas este tipo de busca. A Geração Z é quem faz menos buscas dessa forma, apenas 5%.

Um dado curioso é que o tipo de conteúdo influencia bastante onde as pessoas procurarão as informações. Fofocas de famosos e tutoriais são mais populares nas redes sociais (38% e 37%), e perdem força nos motores de busca (11% e 15%). O caso se inverte no caso de pesquisa de games (25% preferem plataformas de busca, e 16% se informam pelas redes sociais), assim como quando se trata de educação (42% e 8%, respectivamente).

Capterra / Descentralização dos mecanismos de buscas

Capterra / Descentralização dos mecanismos de buscas

As redes favoritas

A plataforma de busca preferida dos entrevistados é o Google. A empresa é o método de pesquisa mais usado por 98% dos entrevistados.

Já nas redes, há mais distribuição e uniformidade. O YouTube é o favorito, usado por 91% dos entrevistados. O Instagram não está tão atrás, com 79%, e o Facebook aparece com 64%. O queridinho dos jovens, no entanto, é o TikTok, mas usado para pesquisas por apenas 37% do geral, sem segmentação de idade.

 

Capterra / Descentralização dos mecanismos de buscas

 

Fonte: Consumidor Moderno

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