Feira do Empreendedor SP começou na segunda (16) com números recordes.
Ao todo, 125 mil pessoas devem passar pela Feira em São Paulo.
A cerimônia de abertura da FE23 aconteceu dia 16, às 10h, e contou com a presença da diretoria do Sebrae-SP, autoridades, diretores do Sebrae de outros estados e convidados.
Neste ano, a expectativa é receber presencialmente 125 mil visitantes em um espaço de 52 mil m². Destes, um número recorde de mais de 17 mil pessoas deverá comparecer à FE23 por meio de cerca de 430 missões empresariais organizadas pelos Escritórios Regionais do Sebrae-SP em todo o estado.
A instituição tem como meta atingir a marca de R$ 700 milhões em negócios gerados a partir da feira. Esse valor inclui o volume de contratos fechados entre expositores e visitantes nos 12 meses seguintes ao evento, sendo que em 2022 o valor foi de R$ 550 milhões.
A FE23 oferecerá uma variedade de atrações inovadoras e interativas, incluindo palestras, oficinas e talk-shows. A Arena do Conhecimento Sebrae & Unfy terá palestrantes renomados, como Carlinhos Brown, Gabriela Prioli, Konrad Dantas, Oscar Schmidt, Monique Evelle, Carol Paiffer, Raissa Rocha Machado, Alexandre Costa, Alberto Serrentino, Henry e Klauss, entre outros.
Os 52 mil m² do espaço da feira apresentarão novidades como a Vila Empreendedora, que oferecerá aulas práticas sobre empreendedorismo em diversos segmentos, incluindo alimentação, spas, barracas de coco e e-commerce, em parceria com a Nuvemshop. Haverá também a Arena Criador Empreendedor Sebrae & TikTok, a Arena ESG Sebrae & EDP Solar, o Boteco Sebrae & Ambev, o espaço Sebrae Delas & Gazin, o espaço Mãos à Obra Sebrae & Leroy Merlin, entre outros.
Além disso, a FE23 contará com espaços dedicados a soluções de crédito, ao varejo do futuro, franquias, acessibilidade e agronegócio. Equipes do Sebrae-SP estarão disponíveis para orientar visitantes sobre gestão, formalização e regularização de seus negócios, especialmente os Microempreendedores Individuais (MEI) . A FE23 também é patrocinada pela Prefeitura de São Paulo e pelo PagBank.
Fonte: Contábeis.