Circulando a pé, GMs irão inibir ainda mais as ações criminosas e levar mais segurança para comerciantes e frequentadores da área Central
A área Central de Campinas terá um reforço considerável a partir desta segunda-feira, 23 de outubro. Serão mais 66 guardas circulando a pé em um dos locais mais movimentados da cidade e com o objetivo muito claro: aumentar a sensação de segurança para a população que trabalha e circula no Centro e coibir o tráfico de drogas, furtos e roubos. Esse aumento no efetivo faz parte do programa “Centro Mais Seguro” e também do pacote instalado pela administração dentro do projeto para promover melhorias na região. O anúncio foi feito pelo prefeito Dário Saadi em evento realizado na sexta-feira, 20 de outubro, na Estação Cultura.
Pela programação do “Centro Mais Seguro”, a Secretaria Municipal de Segurança preparou um plano de emprego operacional com três equipes de 22 guardas municipais em cada uma, divididos em três turnos de trabalho. O primeiro das 7h às 14h, o segundo das 9h às 16h e o terceiro das 13h às 20h, sempre com a supervisão da Superintendência Centro. Eles vão somar às outras equipes que já atuam nesta área.
De acordo com o plano de patrulhamento, a Comandante Maria de Lourdes Soares detalha que todo trabalho será feito a pé, com a retaguarda de viaturas motorizadas. “Vamos poder atender todo o período de abertura e fechamento do comércio, bem como aqueles horários que as pessoas estão saindo do trabalho e estão nos pontos de ônibus”, explicou. Esses novos agentes da corporação foram capacitados e equipados para combater a criminalidade. Eles são da 13ª Turma da GM e se formaram no dia 29 de setembro após seis meses de Academia.