Blog Sindilojas

Alivio para o consumidor: tarifa da CPFL tem queda de 3,66%

A redução de 3,66% nas tarifas da CPFL Paulista representa um alívio importante para os empresários, especialmente diante da possibilidade de um reajuste de até 25,95%, caso fosse incluído o ressarcimento de R$ 4,68 bilhões, referente a uma decisão judicial de 2004.

A CPFL demonstrou sensibilidade ao não pressionar pela incorporação imediata desse valor, priorizando a estabilidade econômica dos usuários e o diálogo institucional.

Destaca-se ainda o trabalho técnico e incansável do COCEN, em especial do representante do comércio indicado pela FECOMERCIO-SP, Carlos Augusto Gobbo, que atuou com firmeza e responsabilidade em defesa dos consumidores. Sua articulação contou com o importante apoio da Sra. Maria Isabel, representante institucional da Fecomercio-SP em Brasília, fortalecendo o posicionamento da entidade junto à ANEEL.

         

Na véspera da audiência pública, em 28/04, Carlos Augusto esteve em Brasília, acompanhado do conselheiro suplente da classe do Poder Público, Mauricio Augusto Simões, para reunião com o Diretor da ANEEL Fernando Luiz Mosna Ferreira da Silva. O diretor acolheu os argumentos apresentados, e em seu voto reconheceu que a sentença judicial que fundamentava o pedido de inclusão do valor é ilíquida, ou seja, não possui valor definido nem exigência imediata de cumprimento, devendo ser tratada em processo separado, com a devida análise e participação da sociedade.

Esse entendimento foi decisivo para garantir um desfecho justo, transparente e equilibrado, refletido no reajuste negativo aprovado pela Agência.

Agenda

Últimas Notícias

Justiça

O TRT-15, em decisão unânime, ratifica as categorias representadas pelo Sindilojas. Acesse e verifique se sua empresa está devidamente enquadrada. Evite prejuízos trabalhistas.