Sindilojas e Comerciários Campinas assinam Aditamento à CCT 2021/2023 Campinas / Valinhos

O Sindilojas Campinas e Região e o Sindicato dos Empregados no comércio de Campinas (Comerciários Campinas) assinaram nesta segunda-feira (17) o aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023 , válido para o período 2022/2023 para as cidades de Campinas / Valinhos.

Confira alguns dos principais pontos:

REAJUSTE SALARIAL – Cláusula 1

Os salários fixos e a parte fixa dos salários mistos dos empregados admitidos até 31/8/2021 nas empresas abrangidas por este instrumento coletivo serão corrigidos a partir de 1º/9/2022, data-base da categoria profissional, pelo percentual do índice, que incidirá sobre os salários vigentes em 1º/9/2021.

TRABALHO NOS FERIADOS – Cláusula 12

DAS PENALIDADES POR DESCUMPRIMENTO DOS PROCEDIMENTOS EXIGIDOS DA EMPRESA PARA ATIVAR SEUS EMPREGADOS NOS FERIADOS: as empresas que não tiverem emitido em seu favor o TERMO DE ENQUADRAMENTO no prazo máximo de até 1 (um) dia útil anterior ao feriado, não poderão exigir a utilização do trabalho dos empregados nos feriado e caso tenham-no utilizado, gerará contra a empresa a presunção absoluta de que todos os empregados foram ativados no feriado e, consequentemente, obrigando-as a adimplir todos os funcionários com os pagamento da seguinte forma:

– Adicional de 200% (duzentos inteiros percentuais);
– Pagamento em dobro, por cada feriado trabalhado, do vale-refeição.

CLIQUE NO LINK e veja como aderir aos feriados: https://bit.ly/3Mckwdz

SOLICITE A CONVENÇÃO COLETIVA ATRAVÉS DOS E-MAILS:
⚠️ATENÇÃO – NO CORPO DO E-MAIL ENCAMINHE O SEU CNPJ⚠️

gestao@sindilojascampinas.com.br