O prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette (PSB), anunciou nesta quarta-feira (10) que irá publicar decreto alterando o horário de funcionamento do comércio de rua aos finais de semana durante a fase de flexibilização das atividades na quarentena pelo novo coronavírus.
A mudança atende a uma reivindicação do setor, autorizado a funcionar por quatro horas e com capacidade reduzida desde o dia 8 de junho. Com isso, durante a semana, a abertura permanece entre o meio-dia e 16h, enquanto no fim de semana passará a ocorrer entre 9h e 13h.
A alteração não atinge os shoppings centers, que foram consultados e optaram por permanecerem com autorização para funcionar entre 16h e 20h.
De acordo com o prefeito, o decreto com as regras de flexibilização será renovado por mais uma semana, a partir de segunda-feira (15).
Nesta quarta, o governo do Estado confirmou que a região segue na fase laranja do Plano SP, mas com um alerta diante da alta de casos e mortes – o que pode fazer a região regredir para fase vermelha em sete dias se não houver melhora dos números.