Campinas e região continuam na fase vermelha do plano São Paulo

Campinas vai continuar por mais uma semana na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) na manhã desta sexta-feira (10) durante live pelas redes sociais.

O anúncio oficial da permanência de fase será feito no começo da tarde hoje pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Porém, o prefeito de Campinas, afirmou que conversou pela manhã com as autoridades do Estado que adiantaram a informação da manutenção na atual fase. A permanência na fase mais restritiva se deve a alta taxa de ocupação dos leitos específicos para covid-19.

Campinas

Segundo Jonas, a expectativa é de que na próxima sexta-feira (17), a cidade possa voltar para a fase laranja do plano, quando o comércio de rua e shoppings podem ser reabertos.

Apesar da continuidade da cidade na faixa mais restritiva do Plano a expectativa é positiva segundo o secretário de saúde, Carmino de Souza. “A epidemia tem um curso e acho que ontem mostramos que estamos há uma semana em estabilidade dos casos. É o platô que falamos. Os números de casos estão idênticos. Ontem nos tivemos uma folga de ocupação de leitos de UTI, foram 11 vagos.”

Fonte: ACIDADEON