Notícias

Campinas libera funcionamento do comércio sem limite de horário de entrada

A Prefeitura de Campinas publicou nesta sexta-feira (6) um decreto municipal que retira a limitação de horário da entrada de clientes em estabelecimentos na cidade. 

Com a medida, agora os locais poderão funcionar até meia-noite (o que já era autorizado), mas sem ter mais restrição no horário de entrada dos consumidores. Antes, os estabelecimentos só podiam receber clientes até as 23h. A medida é válida até o dia 16 de agosto, véspera de uma nova flexibilização da economia prometida pelo governo estadual.

A medida vale para acesso de clientes a restaurantes, comércios, serviços, e shoppings da cidade, e já passam a valer hoje.

“O horário de funcionamento permanece o mesmo. Mas, a partir desta sexta-feira, não haverá mais limite de horário para a entrada dos clientes em restaurantes e comércio em geral. A exceção permanece para os bares, que ainda não podem funcionar”, alertou o secretário de Justiça, Peter Panutto.

 

REGRAS 

Desde 1º de agosto as regras do Plano São Paulo foram flexibilizadas, e as atividades econômicas podem funcionar até a meia-noite, e não mais 23h no estado. A quantidade de clientes por estabelecimento também passou de 60% para 80%.

Durante o anúncio do relaxamento nas regras, o governo paulista ainda retirou o toque de recolher, que é mais aplicado nem durante a noite e na madrugada. No entanto, a medida fica ao critério das Prefeituras. No caso de Campinas, o toque de recolher ainda vale no período da meia-noite até 5h.

As medidas mais flexíveis vão valer até o dia 16 de agosto. Já a partir do dia 17, segundo o governo, todas as ações restritivas serão retiradas- ou seja, não haverá mais limitação de horário e nem de capacidade de público nos ambientes.

COMO FICA?

A partir de hoje:
Horário limite permitido para funcionamento: 0h, sem limitação de acesso
Ocupação máxima permitida em 80%

Voltar para lista