O fluxo de consumidores no varejo físico brasileiro durante a semana do Carnaval 2020 aumentou 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a empresa de coleta e análise de dados do varejo Seed Digital.
“O resultado foi impulsionado pelos segmentos de farmácia, vestuário e cosméticos”, diz Sidnei Raulino, CEO da Seed Digital.
Entre os dias 22 e 23 de fevereiro, o fluxo de pessoas caiu 5% e 11%, respectivamente em relação ao fim de semana de carnaval de 2019, na comparação anual. Em compensação, o movimento apresentou avanços de 26% na segunda-feira (24) e de 4% na terça-feira (25).
“Por mais que a data não seja forte no setor varejista como um todo, o resultado está alinhado com a expectativa do mercado de um ano de recuperação em relação a 2019”, declara Raulino.
Comparando com a média das semanas do ano, foi registrada queda de 7,7% no movimento, desempenho já esperado pela sazonalidade do feriado, segundo o CEO da Seed Digital.
Os dados da Seed Digital são fundamentados em pesquisa realizada no varejo ampliado, em três mil pontos, entre shopping centers e lojas de rua, distribuídos em 23 estados e 149 cidades do Brasil.