Comércio de Campinas registra alta de 6,2% no faturamento em dezembro, diz Acic

O comércio de Campinas (SP) registrou alta de 6,2% no faturamento nas vendas do mês de dezembro de 2018, segundo a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). Levantamento divulgado nesta terça (8) mostra que o setor movimentou R$ 2,912 bilhões no período, contra R$ 2,741 bilhões do último mês de 2017.

Apesar do número positivo no faturamento, o número de negócios fechados no período ficou abaixo da previsão do setor, segundo o economista da Acic, Laerte Martins. O comércio espera uma expansão de até 5,5% sobre as vendas de Natal de 2017, mas o índice ficou em 4,5% (802.408 contra 767.855).

“Já para este ano a expectativa é de uma expansão superior a 2018, mas que, no entanto, o novo governo deverá implementar algumas reformas fundamentais, que necessitam de um tempo para suas consecuções ”, afirma Laerte Martins.

Inadimplência
Apesar dos dados divulgados pela Acic mostrarem que os vendas à vista superaram em 19% as compras por crédito, a inadimplência registrou alta de 2,23% em dezembro na comparação com o mesmo mês de 2017.

Segundo a Acic, no acumulado do ano, janeiro a dezembro de 2018, houve aumento de 1,70% na inadimplência no comércio de Campinas.

FONTE:https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/01/08/comercio-de-campinas-registra-alta-de-62-no-faturamento-em-dezembro-diz-acic.ghtml