COMUNICADO IMPORTANTE: Veja como fica a abertura das lojas de Indaiatuba e Jaguariúna durante o feriado 02/11

As entidades patronais representativas do comércio de Indaiatuba vem esclarecer que neste momento crítico em que vivemos com a pandemia do coronavirus afetando diretamente a economia é imprescindível a manutenção do trabalho, a liberdade econômica e o respeito com o consumidor.

Isso está sendo impedido de ser exercido. O sindicato dos empregados procurou à Justiça para barrar o trabalho dos funcionários em feriados. E em meio a uma pandemia, a atitude deveria ser a oposta. Ou seja, todo mundo unindo forças para que o trabalho aconteça, de maneira legítima entre as partes. O Secom está fazendo justamente o contrário, separando funcionários que podem trabalhar e impedindo os demais.

Hoje, com a liberação da retomada para todo o setor, o que precisamos é de liberdade para trabalhar.
Não podemos ter dois pesos e duas medidas, entre empresas que podem trabalhar e outras que não. Isso vale para os empregados – uns podem e outros não. De certa maneira, todos já foram muito lesados com a pandemia neste ano.
Precisamos de liberdade para o trabalho, só assim teremos condições para manter os empregos para os trabalhadores do comércio de Indaiatuba. Unidos conseguiremos manter as empresas abertas, a economia girando na cidade e o trabalho no setor garantido.

Como ainda não houve acordo para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 para as cidades de Jaguariúna e Indaiatuba,  não será permitido haver o trabalho dos funcionários no feriado do dia 02/11/2020. As lojas poderão funcionar apenas com a presença de seus proprietários.

Cidades em que os lojistas estão permitidos a realizar abertura contando com seus funcionários durante o feriado do dia 02/11 – Mediante solicitação do termo de adesão ao feriado via SINDIBRASIL.

– Campinas

– Valinhos