Novidades

COMUNICADO | Sindilojas esclarece sobre o andamento das negociações do aditamento

Com a Fase Vermelha do Plano SP o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas e região vem esclarecer:

– Desde o início do mês de março, o Sindilojas Campinas vem tentando negociar um aditamento emergencial junto aos sindicatos dos empregados com a intenção de dar segurança jurídica às empresas. Porém o sindicato patronal vem encontrando dificuldades com a recusa do sindicato profissional até o momento, o que tem impossibilitado a realização de um acordo.

– O Sindilojas Campinas vem se empenhando durante a pandemia para firmar aditamentos que ajudassem a categoria, como já realizado no ano passado.
Porém o aditamento anterior perdeu sua vigência em dezembro de 2020.

– Temos estudado saídas para nossos lojistas, porém é necessário contar com o apoio do sindicato laboral, o que até o momento não foi possível. Continuaremos em contato em busca de uma negociação.

– Além do aditamento emergencial mencionado, ainda seguimos tentando negociar o aditivo para o índice do período 2020/2021, porém até o momento não houve um acordo entre o Sindicato patronal e o Sindicato laboral. Sem o índice, ainda não será possível determinar o percentual de reajuste salarial.

Estamos atento a todas as notícias. Confira as últimas atualizações sobre o comércio através de nossos canais de comunicação:

Site: WWW.SINDILOJASCAMPINAS.COM.BR
Facebook: Sindilojas Campinas e Região
Instagram: @sindilojas.campinas
Newsletter: Acesse nosso site e realize o seu cadastro

Compreendemos a situação atual e os anseios dos empresários Lojistas neste momento delicado.

Qualquer dúvida estaremos à disposição!
Entre em contato através dos e-mails:
gestao@sindilojascampinas.com.br
gestao1@sindilojascampinas.com.br