Confira como foi a palestra do Juiz Marlos Melek sobre leis trabalhistas e como evitar sansões

Na última quarta-feira (13) o Juiz Marlos Melek esteve presente em Campinas, no auditório da faculdade Unità (Colégio Progresso), onde ministrou a palestra “Leis trabalhistas – entenda e saiba como agir e proteger o seu negócio”.
O evento contou com a presença de lojistas, contadores, profissionais da área de RH, advogados e demais interessados pelo assunto.

A palestra foi promovida pelo Sindilojas Campinas e Região, em parceria com o Sindivarejista, tendo o SICOOB 4434 e a Unità como patrocinadores do evento. O encontro também foi transmitido simultaneamente através da plataforma Zoom.

O Juiz Marlos Melek explicou diversos pontos em que lojistas costumam errar e como lidar com as situações do cotidiano envolvendo questões trabalhistas.

VOCÊ SABIA?

78% das Justas causas são revertidas na justiça do trabalho;

Um dos principais problemas apontados no momento de aplicar a justa causa é: FALTA DE PROVAS

Alguns dos requisitos para aplicação da justa causa:

– Aplicação imediata
– Proporcionalidade
– Legalidade

Além da Justa Causa, foram abordados temas como jornada de trabalho, contrato de trabalho, sistemas de compensação, terceirização entre outros.

O Juiz Marlos Melek exerce esta função há 16 anos e também é autor dos seguintes livros: ” O novo normal – Nos negócios e para você” e “Trabalhista! E agora? Onde as empresas mais erram”.

Agradecemos a todos que puderam participar deste evento!

Presidente Sindilojas: Carlos Augusto Gobbo
Presidente Sindivarejista: Sanae Saito