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Em dúvida sobre o que vender no Dia dos Namorados? Confira algumas dicas!

Dia dos Namorados é uma data comercial criada para movimentar o comércio em junho. Por isso, quem tem um negócio, precisa estar pronto para o aumento da demandaVocê já sabe o que vender no Dia dos Namorados? Se não, precisa começar a pensar nisso!

Neste dia muitos casais querem expressar amor e carinho, para isso procuram comprar presentes para demonstrar seus sentimentos. Os presentes tradicionais de Dia dos Namorados nunca saem de moda, mas existe uma busca cada vez maior por produtos diferenciados.

Para quem quer atrair mais clientes e precisa de ideias para vender no Dia dos Namorados, separamos alguns itens que podem fazer a diferença no seu portfólio.

O que vender no Dia dos Namorados?

As ideias para vender no Dia dos Namorados vão de produtos tradicionais até itens diferenciados. O mais importante é que você use essas sugestões como ponto de partida para preparar seu negócio.

Cestas personalizadas

As cestas são uma ótima alternativa de presente para o Dia dos Namorados. Isso porque elas podem ser compradas por homens e mulheres e reúnem diferentes itens.

Desde cestas de café da manhã, até vinhos e chocolates, elas devem se adequar ao funcionamento do negócio. Se você já atua com doces, por exemplo, pode criar um novo produto especial para a data.

Bolos, doces e chocolates

Quem não gosta de saborear doces para celebrar um dia especial?

Oferecer bolos e chocolates de sabores especiais e formatos comemorativos pode tornar o jantar do dia 12 de junho ainda mais romântico.

Se você já está no ramo da confeitaria, aproveite a data para unir sabor, decoração e detalhes que conquistem os apaixonados.

Itens personalizados

A busca pela diferenciação pode ser o “pulo do gato” para seu negócio vender mais no Dia dos Namorados. Não basta ser uma caneca, tem que ser uma caneca com a letra da música do casal.

Com a possibilidade da personalização, o produto ganha um novo status, tornando-se mais especial e o seu negócio pode aumentar o faturamento e atrair mais clientes.

Buquês e flores

Como dissemos, o tradicional não sai de moda. Mas não é por isso que ele não mereça atenção e possa ser melhor desenvolvido. Buquês e flores são sempre uma ótima opção e você pode inovar nesses itens.

Ofereça buquês especiais e invista em decorações para os produtos que podem fazer toda a diferença. Além disso, facilidades de pagamento, atendimento personalizado e opções de entrega são alguns pontos que podem conquistar o público.

Roupas e acessórios

Muitos casais preferem dar presentes mais úteis, como roupas e acessórios para o dia a dia. Por isso, não é porque sua loja trabalha com produtos gerais que ela não pode aproveitar a data!

A dica é investir em promoções, criar campanhas de Dia dos Namorados e usar a decoração de vitrine para chamar atenção.

Jantar romântico

Restaurantes que possuem espaço físico ou que trabalham com delivery podem criar um serviço especial para o momento. Um menu completo para duas pessoas com vinho ou bebidas selecionadas é uma forma de aproveitar a data para lucrar mais.

Se você for trabalhar com menu pronto para a data, lembre-se de ter algumas opções de comida. Isso porque você precisa estar pronto para particularidades, como a procura por refeição vegetariana ou com restrições alimentares.

Pelúcias

Um presente que possa ser guardado para lembrar daquela data é um dos itens tradicionais que nunca saem de moda. Os bonecos de pelúcia podem compor kits ou serem personalizados.

Se você já atua nesse ramo, não deixe de aproveitar a data para criar opções românticas ou alguns produtos específicos para o Dia dos Namorados.

Vinhos e bebidas

Que casal não gosta de um brinde para celebrar o amor no dia 12 de junho? Vinhos e outras bebidas alcoólicas fazem parte da comemoração desse dia.

Caso seu negócio comercialize esses produtos, é o momento de oferecer promoções especiais e chamar atenção do público para essa alternativa de presente.

 

Saiba como aproveitar o Dia dos Namorados 2023 para vender mais!

Ter ótimas ideias de presentes para o Dia dos Namorados é só o primeiro passo. Afinal de contas, para vender mais é necessário preparar seu negócio e divulgar os produtos.

Veja algumas dicas para vender mais no Dia dos Namorados de 2023:

Entenda o perfil de cliente do seu negócio

No Dia dos Namorados, é normal que o presente seja comprado pelo parceiro ou parceira, ou seja, muitas pessoas entram na loja sem saber exatamente o que procuram.

Treine sua equipe para fazer um atendimento personalizado, apresentando os itens que mais se encaixam em diferentes perfis.

Seu time deve estar pronto para ajudar quem chega com poucas ideias.

Invista na experiência do cliente

Justamente por algumas vezes não saber o que procura, o cliente precisa ter ainda mais atenção. Isso vai influenciar diretamente na experiência que ele terá com a marca.

Não só essa pessoa vai realizar a compra, mas ela pode influenciar quem vai ganhar o item a voltar na loja.

Datas comemorativas como o Dia dos Namorados são uma oportunidade para conquistar e fidelizar novos clientes. Tanto os que compram, quanto os que recebem o presente.

Decore sua loja e capriche na vitrine

Lojas que possuem itens gerais, como roupas e acessórios, devem caprichar na apresentação visual. A vitrine vai lembrar quem passa na frente do espaço de que ali existem presentes para o Dia dos Namorados.

Assim, mesmo que o seu negócio não esteja na cabeça do cliente, na hora que ele passar por ali poderá considerar a loja como opção de compra.

Prepare o estoque

Como dissemos no início do texto, o Dia dos Namorados foi criado como uma data comercial. Portanto, o dia 12 de junho nasceu para movimentar as vendas.

E o seu negócio não pode perder essa chance, certo? Prepare o estoque para vender mais no períodoReponha os itens que mais saem e separe produtos parados que podem ser incluídos em promoções para serem vendidos.

Invista em promoções

Preços baixos, condições de pagamento especiais e frete grátis são apenas alguns exemplos que você pode usar no seu negócio. Esse tipo de ação atrai mais clientes e te deixa na frente da concorrência.

Facilite as formas de pagamento

Não adianta oferecer preços baixos, mas não diversificar as formas de pagamento. Por exemplo, você não quer correr o risco de perder vendas porque não aceita cartão de crédito.

 

Divulgue tudo nas redes sociais!

De nada adianta criar campanhas especiais, arrasar na decoração e ter todos os principais meios de pagamento se o público não souber disso. Por isso, a divulgação das campanhas do Dia dos Namorados deve ter um importante papel no planejamento.

As redes sociais, assim como outros canais de comunicação com o público, devem ser utilizadas para avisar a todos dos benefícios de comprar no seu negócio.

 

Fonte: PAGSEGURO UOL

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