[fusion_builder_container background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”20″ padding_bottom=”” padding_left=”0″ padding_right=”0″ hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””][fusion_text]

Empresas usam Pokémon Go para vender casa, carro e até diária em motel

[/fusion_text][fusion_text]Data: 08/08/16[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container][fusion_builder_container background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”0″ padding_right=”0″ hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_imageframe lightbox=”no” lightbox_image=”” style_type=”bottomshadow” hover_type=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” borderradius=”0″ stylecolor=”” align=”center” link=”” linktarget=”_self” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ hide_on_mobile=”no” class=”” id=””] [/fusion_imageframe][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container][fusion_builder_container background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding_top=”20″ padding_bottom=”20″ padding_left=”0″ padding_right=”0″ hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding=”” margin_top=”50px” margin_bottom=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”corpo-noticia” id=””][fusion_text]

O lançamento do jogo Pokémon Go no Brasil, na última quarta-feira (3), pôs fim a uma longa espera dos fãs brasileiros. Muitas empresas já aproveitaram a fama do game para tentar impulsionar suas vendas.
Tem anúncio de imóvel que fica perto de ginásios Pokémon (local para duelos entre os jogadores), carro para sair caçando os monstrinhos e até estadia em motel na companhia dos bichinhos.
O UOL selecionou 11 casos de empresas e organizações que usaram o game em anúncios e promoções. Confira:
1 – Imóvel com “boa” localização
O aplicativo VivaReal –que conecta clientes a imobiliárias, corretores e incorporadoras– lançou uma atualização que permite visualizar os ginásios e paradas (PokéStops) próximos ao imóvel à venda. Segundo a empresa, o número de downloads do aplicativo subiu 27% na primeira semana após o lançamento.
2 – Carro para caçadas
O site de compra e venda de veículos WebMotors sugeriu um carro novo para sair caçando Pokémon pela cidade.
Imagem02
3 – Diária em motel
Usando trocadilhos, um motel de Rio Verde (GO) tenta atrair o público para capturar os monstrinhos durante a estadia no local.
Imagem03
4 – Passagem aérea grátis
A companhia aérea azul não usou diretamente o nome “Pokémon Go”, mas aproveitou o conceito de “capturar”. “No dia em que todos estão capturando algo, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras oferece aos seus Clientes a oportunidade de capturar assentos com tarifas a zero reais! No total, estão disponíveis 1.000 assentos”, informou a empresa. Em poucas horas, a oferta se esgotou.
Imagem04
5 – Desconto no táxi
Mesmo antes do lançamento do game no Brasil, o aplicativo Easy Taxi aproveitou a febre que o game despertava ao redor do mundo. “Transformou” seus motoristas em Pokémon; os passageiros ganhavam desconto (chamado de Insignia Easy) de acordo com a raridade do Pokémon “capturado”, ou seja, dependendo do motorista que atendesse seu chamado.
Imagem05
6 – Estádio Pokémon
A Chapecoense, clube de Santa Catarina que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, chamou sua torcida para a partida contra o Palmeiras, na quinta-feira (4), não só para assistir ao jogo, mas também para capturar Pokémon e duelar contra outros jogadores do game.
Imagem06
7 – Adotar Go
Uma clínica veterinária de João Pessoa (PB) resolveu usar o jogo para uma causa social. Em vez de vender seus serviços, anunciou animais à espera de adoção.
Imagem07
8 – Comer e jogar
A sorveteria e cafeteria Sweety Ice, na capital paulista, chamou os clientes para capturarem Pokémon no local.
Imagem08
9 – Promoção em floricultura
A floricultura Esalflores, de Curitiba (PR), decidiu premiar com um brinde os jogadores que capturassem Pokémon do tipo planta (há bichinhos do “tipo” planta, água, fogo, ar, gelo etc..).
Imagem09
10 – Óculos para caçar
Para enxergar melhor os Pokémon no caminho, uma ótica de Pinheiro (MA) sugeriu a compra de óculos em sua loja.
Imagem10
11 – Cuidado nas ruas
Em Joinville (SC), uma autoescola fez um alerta sobre o risco de atropelamento de pedestres que atravessam a rua distraídos com o jogo.
Imagem11

Fonte:
http://www.oestadoce.com.br/economia/empresas-usam-pokemon-go-para-vender-casa-carro-e-ate-diaria-em-motel?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Press+Clipping+Fenacon+-+09+de+agosto+de+2016[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]