Notícias

Fechamento do comércio em Campinas começou a valer nesta segunda-feira (22)

Após duas semanas de flexibilização da quarentena, Campinas (SP) inicia esta segunda-feira (22) com suspensão do funcionamento do comércio de rua e shoppings As medidas foram anunciadas pelo prefeito na sexta-feira (19) e os decretos publicados em edição extraordinária do Diário Oficial no sábado (20).

Clique aqui e confira o decreto na íntegra

O novo fechamento do comércio de rua e dos centros de compra será válido por uma semana, com possibilidade de prorrogação por mais sete dias. Os estabelecimentos podem funcionar com os sistemas de entrega (delivery) ou venda por drive-thru, sem que o consumidor saia do veículo.

Jonas Donizette (PSB) justificou as medidas restritivas pela necessidade de “salvaguardar vidas”, por conta do alto índice de ocupação de leitos na cidade, e para mostrar, de forma prática, que “as coisas não estão normais”.

A suspensão por parte da prefeitura atende a uma nota técnica do Estado, que manteve a região de Campinas na fase laranja (2) da flexibilização, mas recomendava o fechamento do comércio pela situação epidemiológica.

Voltar para lista