Feira do Empreendedor SP começou na segunda (16) com números records

Feira do Empreendedor SP começou na segunda (16) com números recordes.

Ao todo, 125 mil pessoas devem passar pela Feira em São Paulo.
A Feira do Empreendedor (FE23), organizada pelo Sebrae-SP, começou nesta segunda-feira (16) e vai até dia 19 de outubro no São Paulo Expo. Esta edição contará com mais de 1,1 mil expositores, abrangendo franqueadores, empresas de máquinas e equipamentos, empresas de serviços e soluções digitais, bem como um “shopping” com pequenos negócios apoiados pelo Sebrae. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através deste site.

A cerimônia de abertura da FE23 aconteceu dia 16, às 10h, e contou com a presença da diretoria do Sebrae-SP, autoridades, diretores do Sebrae de outros estados e convidados.

Neste ano, a expectativa é receber presencialmente 125 mil visitantes em um espaço de 52 mil m². Destes, um número recorde de mais de 17 mil pessoas deverá comparecer à FE23 por meio de cerca de 430 missões empresariais organizadas pelos Escritórios Regionais do Sebrae-SP em todo o estado.

A instituição tem como meta atingir a marca de R$ 700 milhões em negócios gerados a partir da feira. Esse valor inclui o volume de contratos fechados entre expositores e visitantes nos 12 meses seguintes ao evento, sendo que em 2022 o valor foi de R$ 550 milhões.

A FE23 oferecerá uma variedade de atrações inovadoras e interativas, incluindo palestras, oficinas e talk-shows. A Arena do Conhecimento Sebrae & Unfy terá palestrantes renomados, como Carlinhos Brown, Gabriela Prioli, Konrad Dantas, Oscar Schmidt, Monique Evelle, Carol Paiffer, Raissa Rocha Machado, Alexandre Costa, Alberto Serrentino, Henry e Klauss, entre outros.

Os 52 mil m² do espaço da feira apresentarão novidades como a Vila Empreendedora, que oferecerá aulas práticas sobre empreendedorismo em diversos segmentos, incluindo alimentação, spas, barracas de coco e e-commerce, em parceria com a Nuvemshop. Haverá também a Arena Criador Empreendedor Sebrae & TikTok, a Arena ESG Sebrae & EDP Solar, o Boteco Sebrae & Ambev, o espaço Sebrae Delas & Gazin, o espaço Mãos à Obra Sebrae & Leroy Merlin, entre outros.

Além disso, a FE23 contará com espaços dedicados a soluções de crédito, ao varejo do futuro, franquias, acessibilidade e agronegócio. Equipes do Sebrae-SP estarão disponíveis para orientar visitantes sobre gestão, formalização e regularização de seus negócios, especialmente os Microempreendedores Individuais (MEI) . A FE23 também é patrocinada pela Prefeitura de São Paulo e pelo PagBank.

Fonte: Contábeis.