Fluxo de visitantes nos shoppings brasileiros cresce 0,38% em agosto

O fluxo de visitantes nos shopping centers cresceu 0,38%, em agosto, quando comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), medido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Os dados são captados em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento, mapeamento e fluxo de pessoas para o varejo.

As regiões Sudeste e Sul registraram, respectivamente, fluxo quase estáveis na comparação anual, de 0,25% e 0,80%. O Nordeste apresentou queda de 0,63% em relação a 2017. “Houve crescimento analisando os números do ano anterior, mesmo que leve. Até o fim de 2018, com Dia das Crianças, Black Friday e Natal, a expectativa é que os brasileiros saiam para as compras, finalizando o semestre de maneira ainda mais positiva”, diz Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.

Durante o Dia dos Pais, entre os dias 6 e 10 de agosto, houve um aumento no fluxo em todo o Brasil. A data que sempre é significativa para o varejo teve aumento de fluxo de 1,22% na frequência dos shopping centers, no comparativo anual. Na medição regional, o Sudeste teve alta de 2,05%, o Sul, com 1,12%, e o Nordeste, com 0,41%.

“Os shoppings do País são um vetor de desenvolvimento importante. Os empreendimentos, em todo o Brasil, recebem mais de 400 milhões de visitas por mês. Ou seja, registrar uma alta com base em dado tão representativo mostra que os shoppings brasileiros inovam a cada ano e se mantêm sólidos no mercado”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

FONTE: https://portalnovarejo.com.br/2018/09/fluxo-de-visitantes-nos-shoppings-brasileiros-cresce-038-em-agosto/