Lojista, não tenha prejuízo com as liquidações!

As liquidações são uma tradição no início do ano no Brasil e no exterior.

Por aqui, é um período em que as lojas tentam desovar as sobras do verão e dar início às compras de roupas para o outono e o inverno.

Os comerciantes que venderam bem no final do ano anterior acabam com pouco produto para queimar.

Os que não venderam, já dependem das promoções para reforçar o caixa e poder comprar as roupas para as estações mais frias.

Este é um momento em que o lojista precisa fazer conta. Vender com prejuízo pode arruinar o negócio. As liquidações têm um limite.

Estudo do Serasa Empreendedor, braço da Serasa Experian, realizada em dezembro do ano passado, revela que 45% dos microempreendedores admitem ter dificuldade para cuidar das finanças do seu negócio.

A sondagem também mostra que nove em cada dez microempreendedores têm como meta melhorar a gestão financeira em 2019.

“A saúde financeira é o coração de uma empresa. E, por isso, merece atenção especial”, diz Victor Loyola, vice-presidente de Micro, Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian.

Para ajudar os microempreendedores a tocar melhor o seu negócio, o Serasa Empreendedor lançou uma solução que combina informações e planos de ação em uma só ferramenta.

O software oferece orientações voltadas à educação financeira e à melhoria da capacidade gerencial em uma linguagem simples e didática, de acordo com Loyola.

O serviço pode ser contratado de forma avulsa ou assinatura mensal, a partir de R$ 16,90.

Por meio de login vinculado ao CNPJ e ao CPF do dono ou sócio que contratou a solução, micro e pequenos empresários têm acesso às suas dívidas vencidas negativadas, que estão relacionadas a esses documentos.

O histórico é listado por tipos de restrições (bancária, não bancária, protesto, ação judicial, falência e recuperação judicial) e traz o status de cada pendência, de acordo com o Serasa Empreendedor.

Fonte: https://varejoemdia.com/2019/01/30/lojista-cuidado-para-nao-ter-prejuizo-com-a-liquidacoes/