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No Dia das Mães, 81% dos brasileiros pretendem investir em produtos de moda e beleza

A OLX concluiu um estudo com mais de 300 entrevistados para analisar os padrões de compra dos brasileiros neste Dia das Mães. De acordo com a pesquisa, 88% dos respondentes planejam presentear as mães nesta data, enquanto outros 24% pretendem presentear a esposa, 15% a sogra e 11% a avó. Vale destacar que, segundo a ABComm, espera-se um crescimento de 3% nas vendas do e-commerce durante o período.

Dos pesquisados da OLX, 35% estão dispostos a gastar entre R$ 50 e R$ 100 na compra do presente, enquanto 24% gastariam entre R$ 100 e R$ 150; 15%, de R$ 150 a R$ 200; e outros 15% desembolsariam mais R$ 200. No Sudeste, observa-se uma pretensão 6 p.p maior para valores acima de R$ 150.

Itens mais desejados dentro da plataforma para os presentes

Dentre aqueles que estão se planejando para comprar algo, 81,3% apontaram itens de moda e beleza como opção para presentear. Em seguida, aparecem experiências, como jantar fora ou voo de balão, com 27,3%. Empatados estão itens para a casa e eletrônicos com 14,7% cada um. No Mercado Livre, itens de beleza, cuidado pessoal e moda também são os preferidos para o Dia das Mães.

Pagamento

Ao serem questionados sobre o método preferido na hora de pagar a compra, a maioria dos pesquisados, 35%, estão dispostos a pagar no crédito, enquanto 22% pagariam no Pix e 19% à vista no cartão de crédito; 16% aponta a preferência por pagar no cartão de débito; e 9% pagaria com dinheiro. No Nordeste, a opção do pagamento pelo cartão de crédito é uma tendência mais forte, com 43% das respostas, enquanto que o débito é preferido por 7%.

Local de compra

Mais de 25% dos entrevistados pretendem comprar o presente de Dia das Mães, dentro da plataforma da OLX. Na visão de cada comprador, existe um anseio de presentear as mães.

Perfil demográfico

O estudo falou com mais de 300 consumidores ao redor do país, sendo:

Sudeste (48%);

Nordeste (23%);

Sul (15%);

Norte (9%);

e Centro Oeste (5%).

Gênero e idade

Entre mulheres (52%), e homens (48), a média de idade foi de:

mais de 41 anos (37%);

entre 31 – 40 (25%);

18 – 24 (20%);

e 25 – 30 (18%).

Classes sociais

Já para a média das classes, o levantamento registrou:

A (15%);

B¹ (15%);

B² (26%);

C¹ (27%);

C² (16%);

e D e E (1%).

 

Fonte: ECOMMERCE BRASIL

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