Agora chegou o momento das informações de Saúde e Segurança no Trabalho.

Entenda conosco o que muda para a sua empresa nesse momento: ⤵️

Se a sua empresa possui empregados está obrigada a elaborar e implementar o LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho.

Não há exceção para o LTCAT, uma vez que todos os trabalhadores devem constar a possível exposição a agentes nocivos à saúde, dados a serem enviados ao Governo Federal para fins previdenciários e trabalhista.

ATENÇÃO:  Além do LTCAT a empresa está obrigada a elaborar o PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais que em 2022 será substituído pelo PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) LIP (Laudo de insalubridade e Periculosidade e demais documentos trabalhistas).

A dispensa da elaboração da documentação, principalmente, PGR e PCMSO depende de avaliação prévia no local de trabalho para avaliar a ausência de risco, ou seja, empresas, MEI, ME e EPP poderão estar dispensadas de alguns documentos se não houver nenhum risco no ambiente de trabalho, inclusive fatores ergonômicos.

O que é enviado nessa fase❓

Basicamente, três eventos serão prestados no eSocial:

✅ S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho

✅ S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador

✅ S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos

GRUPO 1

Empresas com faturamento em 2016 superior a R$78 milhões
Data de Início: 13/10/2021

GRUPO 2

Empresas com faturamento anual em 2016 de até R$78 milhões, exceto as do grupo 3.

Data de Início: 10/01/2022
Prazo máximo: 15/02/2022

GRUPO 3

Empresas optantes pelo Simples Nacional em 07/2018 ou na constituição após essa data, empregadores pessoa física (CAEPF), produtores rurais PF e entidades sem fins lucrativos

Data de Início: 10/01/2022
Prazo máximo: 15/02/2022

GRUPO 4

Órgãos públicos e organizações internacionais
Data de Início: 11/07/2022

Conte com a Roperbras para elaboração de todos os documentos necessários para geração e envio dos eventos ao eSocial. 🤝

DESCONTO ESPECIAL

Em parceria com a ROPERBRAS, oferecemos aos nossos lojistas DESCONTO DE 20% em todos os serviços / documentação de Segurança e Medicina no Trabalho, conforme segue:

✅ PCMSO, LTCAT, PGR
✅ Exames ocupacionais.
✅Orientações previdenciárias, trabalhistas, geração e envio dos eventos de SST para o eSocial.SO.

ENTRE EM CONTATO COM A ROPERBRAS

Caso tenha dúvidas ou necessite de mais informações sobre os eventos de SST, contate nosso Executivo de Parcerias:

Cezar Salmaso através do *Tel: (19) 3909-4649*

ou através do ✉️ email: comercial@roperbras.com.br