[fusion_builder_container background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”20″ padding_bottom=”” padding_left=”0″ padding_right=”0″ hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”” animation_speed=”0.1″ class=”” id=””][fusion_text]

O que você pode fazer para alcançar melhores resultados para o seu negócio com propaganda na internet?

[/fusion_text][fusion_text]Data: 24/06/2017[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container][fusion_builder_container background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”0″ padding_right=”0″ hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_imageframe lightbox=”no” lightbox_image=”” style_type=”bottomshadow” hover_type=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” borderradius=”0″ stylecolor=”” align=”center” link=”” linktarget=”_self” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ hide_on_mobile=”no” class=”” id=””] [/fusion_imageframe][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container][fusion_builder_container background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding_top=”20″ padding_bottom=”20″ padding_left=”0″ padding_right=”0″ hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding=”” margin_top=”50px” margin_bottom=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”corpo-noticia” id=””][fusion_text]

No final de abril, o Interactive Advertising Bureau (IAB) lançou o IAB 2016 Internet Advertising Revenue Report, um relatório que contém os resultados das receitas de propaganda na internet no ano de 2016, nos Estados Unidos, preparado pela PwC norte-americana.  
Este relatório é a compilação de dados e informações relatadas diretamente à PwC, dados corporativos on-line, disponíveis ao público, e informações fornecidas por empresas de venda de anúncios on-line. Os resultados são considerados uma medida bastante representativa das receitas de publicidade on-line, pois grande parte dos dados é compilada a partir de informações fornecidas por empresas que vendem esse tipo de publicidade.
A receita de anúncios em dispositivos móveis no ano de 2016 foi a mais alta já obtida na história, totalizando US$ 36,6 bilhões (51% dos US$ 72,5 bilhões gastos pelos anunciantes no ano passado), sendo que o vídeo digital também atingiu o recorde de US$ 9,1 bilhões, de acordo com o relatório.
O investimento em propaganda cresceu 22% em relação aos US$ 59,6 bilhões investidos em 2015. Já o investimento mobile aumentou 77% em relação ao ano anterior. É um aumento extremamente relevante, que não pode passar despercebido quando a sua empresa estiver alocando a verba publicitária anual (se houver pouca ou nenhuma alocação de verba no segmento mobile, está mais do que na hora de a estratégia de marketing da sua empresa ser revista).
O relatório do IAB também informa que:
– As categorias mais representativas dos investimentos na internet continuam a ser o varejo, que representou 21,3% dos gastos com publicidade na Internet em 2016, os serviços financeiros, com 13,3% dos gastos, e os automóveis, com 12,5%.
– Há, cada vez mais, uma migração do desktop para o mobile, que em 2016 representou mais de 50% da receita de publicidade pela internet pela primeira vez.
– As receitas de publicidade on-line continuam concentradas nas 10 principais empresas de venda de anúncios, representando 73% da receita total no quarto trimestre de 2016 (2 pontos percentuais abaixo dos 75% registrados no quarto trimestre de 2015)
– O investimento em propaganda nas redes sociais subiu 50% com relação a 2015, atingindo US$ 16,3 bilhões em 2016
– O investimento recorde em vídeo digital representou um aumento de 53% em relação ao ano anterior
– A receita de vídeo subiu vertiginosamente em dispositivos móveis, mais do que duplicando – 145% em relação a 2015
– As receitas de pesquisa atingiram quase US$ 35 bilhões em 2016, um aumento de 19% em relação a 2015
– O áudio digital, medido pela primeira vez neste relatório, apresentou receita de US$ 1,1 bilhão em 2016
Para ter uma ideia da dimensão do crescimento das receitas em propaganda geradas pela internet, é só dar uma rápida olhada no gráfico abaixo (o IAB faz a medição desde 1996):
Portanto, pode-se concluir que hoje é praticamente impossível a sobrevivência de uma empresa sem o investimento em propaganda on-line, principalmente em propaganda mobile e em redes sociais. Também é muito importante o investimento em vídeos.
Deste modo, termino este artigo com uma pergunta: “O que você pode fazer para alcançar melhores resultados para o seu negócio com propaganda na internet?”

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]