Desde a sexta-feira (26), a Prefeitura de Campinas tem endurecido ainda mais as regras da fase emergencial, incluindo a restrição quase que total do sistema drive-thru na cidade. O serviço só poderá ser utilizado para o setor de alimentação. Outros setores, incluindo comércio em geral, não poderão mais utilizar o sistema de entrega dentro de veículos. Apenas o delivery tem permissão para ser adotado.
VEJA O QUE MUDA
– Comércios essenciais – entrada de uma pessoa por família (não é para levar crianças);
– Concessionárias de veículos não podem mais funcionar com vendas;
– Drive-thru – Ficará restrito aos serviços de alimentação;
– Lojas apenas em delivery – todos os serviços não essenciais;
– Veterinários e pet shop e manutenção predial – só emergências
RESTRIÇÕES
Com a mudança, o funcionamento de serviços essenciais será alterado. No caso das padarias, supermercados, atacadistas e comércio em geral que vendam gêneros alimentícios e produtos de limpeza, só será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família nos estabelecimentos.
Já as concessionárias de veículos não poderão funcionar e as clínicas veterinárias e serviços de pet shop só poderão atender casos de urgência e emergência. O mesmo vale para assistências técnicas. A manutenção de equipamentos médico-hospitalares estão liberadas. Outros casos, como conserto de aparelhos domésticos que sejam necessários para o teletrabalho, por exemplo, poderão ocorrer em caráter emergencial.
Sobre serviços de manutenção predial, como reparos elétricos e hidráulicos, eles também poderão ocorrer somente em casos urgentes.
O toque de recolher do município, das 20h às 5h, continua válido e, a partir de sexta-feira (26), barreiras sanitárias serão colocadas nas principais entradas de Campinas para evitar a circulação de pessoas durante o feriadão decretado pela cidade de São Paulo.
Fonte: ACIDADEON