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Tendências que irão mudar o varejo

[/fusion_text][fusion_text]Data: 31/07/16[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container][fusion_builder_container background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”0″ padding_right=”0″ hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_imageframe lightbox=”no” lightbox_image=”” style_type=”bottomshadow” hover_type=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” borderradius=”0″ stylecolor=”” align=”center” link=”” linktarget=”_self” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ hide_on_mobile=”no” class=”” id=””] [/fusion_imageframe][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container][fusion_builder_container background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding_top=”20″ padding_bottom=”20″ padding_left=”0″ padding_right=”0″ hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding=”” margin_top=”50px” margin_bottom=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ class=”corpo-noticia” id=””][fusion_text]Repare, nossas principais referências são do passado. Olhamos o que aconteceu, contamos histórias, falamos das nossas conquistas e das dificuldades, explicamos o caminho das decisões tomadas, valorizamos as realizações e o trajeto das marcas que gostamos, ouvimos empresas e personalidades que admiramos. A experiência nos ajuda a entender o presente nos negócios, buscamos benchmarks, mas o passado por si só não garante o sucesso no futuro. Observe quantas empresas fazem sucesso porque não seguiram a trilha dos seus antecessores. Por exemplo, a lista dos 20 maiores varejistas mundiais de 2016 da Revista Forbes, trouxe 12 empresas que não constavam na mesma relação em 2006. Em apenas 10 anos, 60% das empresas saíram da lista e foram substituídas por novas. Se empresas como Amazon, Inditex e Falabella, que entraram na lista, tivessem seguido a experiência da Sears, JCPenney e Gap, entre outras que saíram, ao invés pensarem em seu próprio futuro, provavelmente não estariam hoje entre os 20 maiores. Olhar para frente e entender as tendências, pode fazer toda diferença no resultado futuro.
Selecionamos algumas análises do estudo de mercado feito para identificar as principais tendências de consumo e varejo entre 2017 e 2020. O estudo que será apresentado no evento TrendMe, foi elaborado entre janeiro de 2015 e junho de 2016 no Brasil e exterior pela consultoria de varejo Dexi Marketing.
O comportamento de compra e as preferências de consumo estão mudando. Com ou sem crise econômica.
Alimentação saudável? Sem dúvida, mas a principal tendência na alimentação não está relacionada com os alimentos saudáveis. A inovação não virá mais da composição dos alimentos, mas da forma como as pessoas se relacionam com eles. O centro das atenções está mudando e terá novos critérios de avaliação pelo mercado, assim como será mais complexa a sua inovação.
O Techno Fashion chega com potencial de mudanças significativas no mercado, em pouquíssimo tempo. Os conhecidos tecidos funcionais continuam evoluindo rapidamente, mas as principais mudanças serão relacionadas com a forma como as pessoas usam a moda, a relação com os produtos de tecnologia que carregamos diariamente e, principalmente, a produção do vestuário e acessórios. 
Gêneros irão influenciar mais as decisões de compra dos clientes. Os consumidores das gerações Y e Z, nascidos a partir de 1980, percebem diferente as variações de gênero que seus pais. A inovação estará relacionada com a forma de se relacionar com homens, mulheres e transgêneros.  
A ecologia ganhará um novo e específico sentido no varejo, diferente dos discursos corporativos. A influência da “natureza” na decisão de compra estará mais relacionada com o controle e uso dos recursos, principalmente na moda e na alimentação. Prepare-se para mudar o foco de atenção.
Os consumidores estão criando novas dinâmicas de relacionamento com as marcas, locais de compra, produtos e serviços.
A era digital está transformando tudo ao nosso redor, principalmente a forma como nos relacionamos. Campanhas de marketing mais efetivas do varejo utilizarão mídias diferentes das tradicionais, assim como novas métricas de avaliação de resultado. A experiência sensorial irá colaborar ainda mais com a construção das marcas.
Os clientes são únicos e a customização dos produtos e serviços é uma das grandes fronteiras para o varejo. Os consumidores querem adaptar os produtos às suas necessidades e a tecnologia é um grande viabilizador da customização. Mas fique atento para a diferença entre customização e personalização.
Relacionamentos entre marcas e clientes começam a se tornar mais importantes do que a venda. É mais vantajoso extrair valor das relações com os clientes do que simplesmente vender algo a alguém. As relações comerciais se tornarão mais complexas, e vantajosas.
O futuro do varejo na era pós-omnichannel é mais simples e intuitivo do que simplesmente conectar canais de compra.
Boa parte da tecnologia que usamos diariamente é relativamente nova, ainda estamos assimilando o potencial de negócios com tantas novidades. As principais mudanças e benefícios no varejo serão percebidas principalmente na integração das bases tecnológicas, deixe de lado os canais de venda. Prepara-se para fazer negócios online, fora das lojas online.
Em 2020 teremos mais de 4 bilhões de consumidores online. Mais usuários, maior comércio online, maior escala, menor preço, menos empatia e enorme segmentação de mercado. A internet e os negócios online terão suas atuações ampliadas, então vale pensar na geração de valor e não apenas no volume.
A vida na era digital constrói uma enorme e muito valiosa corrente de dados dos clientes. As pessoas deixam rastros digitais por onde passam. Um varejista com visão no futuro precisará usar poucas pistas para antecipar o comportamento do consumidor e criar novas oportunidades de venda. Os dados dos clientes farão a diferença no resultado futuro, mas é preciso entender como serão utilizados.
O TrendMe apresentará 15 tendências que irão alterar a forma como os negócios são feitos. O foco do evento são as mudanças nas dinâmicas atuais e o futuro do varejo apresentado por 8 especialistas e contará com a parceria estratégica do O Negócio do Varejo. As sessões são direcionadas para varejistas, indústria de bens de consumo e redes de franquia. As turmas são pequenas, entre 40 e 80 pessoas cada, em apenas 3 cidades.
27.09.16    Curitiba – Hotel Bourbon, Rua Cândido Lopes 102 no Centro
29.09.16    São Paulo – Bourbon Convention Ibirapuera, Av. Ibirapuera 2927 em Moema
05.10.16    Rio de Janeiro – Hotel Golden Tulip Regente, Av. Atlântica 3716 em Copacabana
Informações detalhadas sobre o evento, conteúdo, palestrantes e inscrições online estão disponíveis no website do evento: www.trendme.com.br.
Fonte: http://onegociodovarejo.com.br/tendencias-que-irao-mudar-o-varejo/[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]