WhatsApp Business apresenta novos recursos para promover pequenos negócios

Em breve, pequenos negócios que se utilizam no WhatsApp Business para realizar suas operações comerciais ganharão novos recursos na plataforma. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou nesta terça-feira (27/06) que será possível criar, comprar e publicar um anúncio no Facebook ou no Instagram diretamente pelo app WhatsApp Business.

Uma curiosidade: não será preciso ter uma conta do Facebook, uma vez que as empresas só precisarão de um endereço de e-mail e uma forma de pagamento para começar. Ao clicar em um anúncio, o consumidor abrirá uma conversa no WhatsApp onde poderá fazer perguntas, ver produtos e finalmente comprar.

De acordo com a Meta, isso abrirá novas oportunidades para as pequenas empresas que operam somente no WhatsApp e que precisam de uma forma mais simples de começar a anunciar.

Vantagens dos novos recursos do WhatsApp Business

Com o novo recurso, os pequenos negócios não precisarão enviar manualmente a mesma mensagem para vários clientes, por exemplo. Outra vantagem é a possibilidade de enviar mensagens pessoais personalizadas com o nome do cliente e botões de chamada para ação personalizáveis — para listas específicas de consumidores, como aquelas com uma etiqueta seleta (como “clientes VIP” ou “novos clientes”).

Uma das novas funções do WhatsApp Business será a personalização das mensagens aos consumidores

Outra função do WhatsApp Business permitirá agendar o dia e a hora de envio das mensagens e, em seguida, ver o que está funcionando. Esse recurso, no entanto, será oferecido com o pagamento de uma taxa no app WhatsApp Business.

Além da possibilidade de personalizar as mensagens com recados de aniversário ou atualização de promoções, por exemplo, o aplicativo também permitirá pré-definir o dia e horário do envioFonte: Ecommerce Brasil