MODERNIZAÇAO DAS RELAÇOES DO TRABALHO, O QUE MUDOU?

O SINDILOJAS CAMPINAS E REGIÃO em parceria com a FECOMERCIO-SP realizaram no dia 27/09, no auditório da sede, uma palestra sobre a Reforma Trabalhista “MODERNIZAÇAO DAS RELAÇOES DO TRABALHO, O QUE MUDOU?” A qual foi ministrada pelo consultor e Advogado Dr. José Lázaro de Sá, integrante da equipe da FECOMERCIO-SP, que esclareceu os principais impactos da reforma na vida dos trabalhadores e empresários.
O Dr. Lázaro comenta que a reforma trabalhista mudará consideravelmente as regras atuais. “Por esse motivo, é necessário que todos os profissionais envolvidos estejam atualizados quanto ao assunto”, ressalta e destaca também a importância dos empresários e contabilistas envolvidos neste debate. “Ao participar da palestra todos foram capazes de compreender as recentes alterações legislativas.
De acordo com o Sr. Carlos Augusto Gobbo vice-presidente da entidade, a reforma valoriza a negociação coletiva, “Ela aponta temas que, uma vez negociados, a Justiça do Trabalho não poderá modificá-los no contrato de trabalho. É uma inversão do que ocorre hoje. Neste ponto, diminui a incerteza jurídica dos contratos, respeitando a negociação.”

Veja a entrevista dada a CBN na integra clicando aqui

BAIXAR APOSTILA DO CURSO