Sindilojas Campinas realiza palestra sobre Reforma Trabalhista e e-Social (EDF – Reinf e DCTF)

A Reforma Trabalhista e a obrigatoriedade de adesão ao e-Social são temas que ainda necessitam de atenção, visto que muitas pessoas possuem dúvidas e até mesmo não conhecem a fundo as novas exigências das alterações trabalhistas. Sendo assim, foi realizado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) de Campinas e região uma palestra no dia 18 de julho, abordando estes temas.

A abertura do evento foi realizada pelo Jurídico do SINDILOJAS, Dra Bernadete Flaminio. Em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o evento contou com a presença do assessor jurídico da entidade, Dr. Romeu Bueno de Camargo, Dra. Janaina Valente e André Luis da Silva Trindade (Escritório Flora & Camargo), que abordaram sobre o cenário do mercado de trabalho após a queda da Medida Provisória nº 808, de 2017, bem como os reflexos das mudanças na legislação trabalhista.

Sobre e-Social,. A Dra. Sarina Manata, apresentou sobre as mudanças, desafios, oportunidades e benefícios trazidos aos empregadores com esta nova ferramenta, que desde janeiro iniciou a implantação nas empresas, alterando por completo o cumprimento das obrigações acessórias.

Os temas abordados buscaram trazer suporte aos lojistas e seus contadores em meio as constantes mudanças que ocorrem no campo trabalhista.

BAIXE AQUI E AQUI AS APRESENTAÇÕES ABORDADAS NA PALESTRA