Sindilojas e SindComerciários assinam CCT 23/24 para Jaguariúna

Assinada CCT 2023/2024 JAGUARIÚNA

Confira alguns dos principais pontos da nova CCT:

•  REAJUSTAMENTO SALARIAL – Cláusula 1
    Os salários fixos ou parte fixa dos salários mistos dos empregados admitidos até 31/08/2023 serão corrigidos a partir de 01 de setembro de 2023, data base da categoria profissional, mediante a aplicação percentual do índice, sobre os salários vigentes em 01 de janeiro de 2023.
  •  TRABALHO AOS DOMINGOS – Cláusula 50
    Na forma da lei Complementar n° 11.603/07, fica permitido o trabalho dos empregados aos domingos, independente de sexo ou gênero.

*verificar demais condições na CCT.

• ADESÃO AOS FERIADOS – Cláusula 51 e 52:
    Para o trabalho de seus funcionários em feriados é OBRIGATÓRIO possuir o CERTIFICADO DE ADESÃO AO TRABALHO EM FERIADO, conforme descrito em Convenção Coletiva de Trabalho.

O não cumprimento das cláusulas mencionadas e demais procedimentos junto aos sindicatos patronal e profissional, gerará contra a empresa a presunção absoluta de que todos os empregados foram ativados no feriado, consequentemente, a obrigação de adimplir os direitos e consectários desse trabalho.

👉🏻 SOLICITE A CONVENÇÃO COLETIVA ATRAVÉS DOS E-MAILS:

⚠️ATENÇÃO – NO CORPO DO E-MAIL ENCAMINHE O SEU CNPJ⚠️

gestao@sindilojascampinas.com.br